Conheça as características do novo C10 Leapmotor que chega ao Brasil ainda em 2025

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  • Post publicado:21 de fevereiro de 2025
  • Última modificação do post:21 de fevereiro de 2025
  • Categoria do post:Notícias & Mercado
A central multimídia de 14,6 polegadas eleva o Leapmotor C10 a outro nível
O painel digital de 10,25 polegadas destaca o Leapmotor C10 em tecnologia embarcada - Imagem de Divulgação da Leapmotor

Você já conhece as características no modelo C10 da Leapmotor que já foi anunciado para o Brasil? O C10 é um SUV médio, que tem a Stellantis como parceira. Os primeiros protótipos do C10 já estão passando por testes de engenharia da Stellantis.

A Leapmotor quer competir com a BYD e a GWM no mercado brasileiro.

Vamos ver suas características?

O C10 tem um design moderno, com faróis que se alinham ao capô e se conectam por uma barra iluminada.

Não tem grade, mas há uma entrada de ar grande na parte inferior do para-choque. As maçanetas são embutidas, o que ajuda na aerodinâmica.

As rodas são de liga leve. Na traseira, a lanterna é grande e atravessa o carro de um lado ao outro.

As dimensões do C10 são: 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ele é maior que o Jeep Compass.

Interior tecnológico e confortável

O interior do C10 tem um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela de 14,6 polegadas para a central multimídia.

Com 231 cv, o motor do Leapmotor C10 elétrico garante ótima performance nas ruas
O extensor de autonomia garante que o Leapmotor C10 não te deixará na mão e com o sensor LiDAR, o Leapmotor C10 oferece direção automatizada opcional. Foto: Divulgação Leapmotor

 

O sistema operacional é o Leapmotor OS 4.0. As saídas de ar-condicionado ficam escondidas no painel. Os bancos da frente têm ajustes elétricos.

O C10 tem espaço de sobra, principalmente no banco traseiro, onde há bastante espaço para as pernas e para a cabeça. Os bancos da frente podem ser dobrados quase totalmente, se juntando aos bancos de trás e formando uma espécie de cama.

Motorização elétrica e híbrida para todos os gostos

O Leapmotor C10 tem versões totalmente elétricas e híbridas plug-in. O modelo elétrico tem um motor traseiro de 231 cv e pode ter bateria de 52,9 kWh (410 km de alcance) ou de 69,9 kWh (530 km de alcance no ciclo chinês CLTC).

A versão híbrida tem o mesmo motor elétrico de 231 cv, mas também um motor a gasolina 1.5 de 95 cv para gerar energia quando necessário. A bateria dessa versão é de 28,4 kWh, o que garante 210 km de alcance elétrico. Com o motor a gasolina, o alcance total é de 1.190 km (ciclo CLTC).

O C10 tem um sistema que controla a temperatura da bateria, usando aquecimento e resfriamento avançados.

Um algoritmo inteligente controla a temperatura dentro do carro, melhorando a eficiência do sistema e garantindo conforto para os passageiros. O sistema também faz diagnósticos com inteligência artificial, monitorando a saúde do sistema elétrico em tempo real e avisando sobre problemas.

Além disso, a inteligência artificial aprende os hábitos de direção do motorista e adapta as estratégias do software para melhorar o desempenho do carro.

Tecnologia e segurança de ponta

O C10 pode ser destravado usando um cartão NFC ou um celular com Bluetooth. Ele também tem um sistema de direção automatizada opcional, com sensor LiDAR frontal, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos.

O Leapmotor C10 recebeu cinco estrelas nos testes do Euro NCAP, um programa independente de avaliação de segurança para carros vendidos na Europa.

No teste, o C10 teve 89% de aprovação na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 77% na proteção de pedestres e 76% nos sistemas de assistência ao motorista.

O C10 também tem um sistema que evita colisões secundárias e um sistema de chamada de emergência (eCall) que avisa os serviços de emergência em caso de acidente. A Leapmotor garante que as portas e janelas podem ser abertas em caso de submersão, facilitando a saída dos ocupantes.

Autonomia e desempenho

O C10 elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h. A autonomia da versão elétrica varia de 410 km a 530 km, dependendo do tamanho da bateria, no ciclo chinês CLTC. No ciclo europeu WLTP, a autonomia é de 420 km. A versão com extensor de autonomia tem 210 km de alcance elétrico e 1.190 km de alcance total (ciclo CLTC).

Espaço interno e capacidade do porta-malas

O C10 é um SUV de cinco lugares com bastante espaço interno. O espaço para as pernas no banco traseiro chega a 1050 mm.

O porta-malas tem capacidade para 435 litros, que pode aumentar para 1410 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Chegada ao Brasil e expectativas

A Stellantis ainda não divulgou os preços e a data de chegada do C10 no Brasil. A Stellantis confirmou que o C10 será o primeiro modelo da Leapmotor a ser vendido no Brasil. O lançamento deve acontecer ainda em 2025.

Os primeiros protótipos já estão passando por testes no Brasil para serem adaptados ao gosto dos consumidores locais. A Stellantis quer trazer a Leapmotor como uma marca separada, a sexta do grupo no Brasil.

O Leapmotor C10 vai concorrer com o BYD Song Plus e o GWM Haval H6 no mercado brasileiro.

Produção nacional e planos futuros

A Stellantis não descarta a possibilidade de produzir o Leapmotor C10 no Brasil no futuro. A empresa deve anunciar mais detalhes sobre a Leapmotor em abril.

Fabio Fross

Fabio Fross traz para o Motor Brasil mais de duas décadas de experiência em jornalismo e produção de conteúdo. Bacharel em Comunicação pela UCAM e especialista em Webwriting, combina sua expertise em reportagem investigativa com sua paixão pelo universo automotivo, trazendo um olhar único sobre as últimas novidades e tendências do setor.

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